ENELITPTESCA

Sobre Nós

Capacitando autoridades locais e regionais para desenhar planos de transição para energia limpa através de ações de capacitação e construção de conhecimento.

Missão do ENTRACK

O ENTRACK é uma iniciativa financiada pela UE ao abrigo do programa LIFE, dedicada a apoiar municípios e regiões rurais no avanço dos seus planos e estratégias de transição para energia limpa.
Ao
fortalecer as capacidades de política energética de oito municípios rurais de pequena a média dimensão em todo o Mediterrâneo, o ENTRACK visa acelerar o progresso rumo à neutralidade climática.

Capacitando Comunidades

O projeto capacita as autoridades locais para desenhar colaborativamente políticas energéticas socialmente inclusivas que abordam diretamente as necessidades específicas e urgentes dos cidadãos, com foco particular nas comunidades vulneráveis.

Ferramentas e Estrutura

Para alcançar isto, o ENTRACK fornece aos decisores políticos regionais e municipais conhecimentos científicos e técnicos, ferramentas práticas e uma estrutura metodológica para desenvolver e implementar políticas sociais energéticas eficazes.

Programa de Formação ENTRACK

Um componente-chave do ENTRACK é o seu programa de formação, concebido para melhorar o conhecimento e as capacidades dos governos locais e atores políticos.

Perspetivas Políticas

Esta experiência de aprendizagem online estruturada permite aos participantes obter insights valiosos sobre o panorama das políticas energéticas, oportunidades financeiras a nível local e da UE, e melhores práticas para desenhar e implementar estratégias energéticas socialmente inclusivas.

Aprendizagem Direcionada

O programa é adaptado aos desafios específicos identificados pelos municípios, garantindo uma aprendizagem prática e impactante. É especificamente concebido para abordar os desafios mais prementes identificados através de avaliações de lacunas de conhecimento realizadas entre os municípios participantes, garantindo que os cursos são diretamente relevantes para as necessidades das partes interessadas.